Scroll Top

Plano de Saúde Empresarial da Hapvida – Preços, Tabelas e Descontos.

Plano de saúde empresarial da hapvida

plano de saúde empresarial

plano de saúde empresarial

O plano de saúde empresarial da hapvida é aquele contratado por um conselho, empresa, associação ou sindicato junto à operadora de saúde para que as pessoas vinculadas e os seus dependentes recebam assistência médica e odontológica.

Assim, os planos de saúde empresarial procuram dar assistência aos funcionários das empresas através de vínculo empregatício ou estatuário. Já os planos de saúde por adesão são contratados por pessoas jurídicas, as quais podem ser de caráter classista, setoriais ou profissionais.

As pessoas que se beneficiam do plano coletivo empresarial são empregados ou servidores públicos, sócios, demitidos e aposentados, estagiários e administradores da empresa contratante. Os dependentes que podem ser inclusos no plano são aqueles que têm até o 3º grau de parentesco e conjugue.

Geralmente, estes planos possuem preços menores do que os individuais, oferecendo as mesmas coberturas, como por exemplo: exames, consultas, internações e cirurgias. Caso o funcionário já possuía um plano de saúde, é importante analisar a rede de atendimento que o plano oferecido pela empresa disponibilizava.

Como funciona o plano de saúde empresarial?

plano de saúde empresarial

plano de saúde empresarial

Para maioria das empresas, preocupar-se com a saúde dos funcionários é uma questão de extrema importância, pois o plano de saúde empresarial deixou de ser apenas um beneficio oferecido aos funcionários, mas também se tornou uma enorme vantagem tanto para a empresa como para o empregado.



  • O plano de saúde empresarial oferece assistência médica aos funcionários por conta de um vínculo empregatício ou estatutário e podem ser por adesão ou coletivo empresarial. Com isso, eles oferecem, em geral, uma cobertura completa nos serviços de consultas, exames, partos e internação, além disso, incluem toda assistência ambulatorial e hospitalar.
  • Os planos de saúde empresarial oferecem normalmente dois tipos de planos, os empresariais, que dão assistência aos funcionários da empresa contratante com vínculo empregatício e os planos coletivos por adesão, que são contratados por pessoas jurídicas de caráter profissional, classista ou setorial, como sindicatos, conselhos e associações profissionais.
  • Quando o profissional for vinculado à rede de saúde, ele começará a pagar uma taxa mensal pelo serviço que, normalmente, vem descontado na sua folha de pagamento. Além disso, uma vantagem do plano de saúde empresarial é que você pode incluir dependente como, por exemplo, seus filhos ou marido, muitas vezes por uma taxa mais baixa que a de um plano familiar ou individual.
  • A carência no plano de saúde é o prazo previsto no contrato após o pagamento da primeira parcela para que você possa utilizar o plano. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para as empresas que possuem número maior a 30 participantes, o prazo de carência não precisará ser cumprido, se eles aderirem em até 30 dias após a assinatura do contrato.
  • O plano de saúde empresarial, além disso, tem como vantagem o menor custo quando comparado ao plano de saúde individual. Dependendo do acordo com a empresa, ainda pode existir uma vantagem tributária, no caso em que o funcionário se comprometa com parte do valor da mensalidade do plano, onde está montante normalmente pode ser deduzido de forma integral no imposto de renda, como no caso das despesas com saúde, que geralmente são muito limitadas. Além disso, os planos de saúde empresarial possuem uma carência reduzida.
  • Normalmente, o plano de saúde empresarial pode variar de acordo com o número de funcionários segurados com a rede de hospitais e serviços que foi escolhido. Muitas vezes, é necessário analisar os hábitos e as características dos funcionários antes de realizar a escolha e a contratação do plano de saúde empresarial, pois através de uma pesquisa interna é possível avaliar quais são as suas necessidades.
  • Geralmente, as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula planos de saúde no Brasil, determinam que as mensalidades dos planos de saúde das empresas, com três a 29 funcionários, sejam reajustadas anualmente, conforme o índice de sinistralidade de toda a carteira da operadora. As empresas com 30 ou mais funcionários podem preferir reajustes com base no índice de sinistralidade apenas de seus funcionários. Os especialistas recomendam essa alternativa apenas para empresas com no mínimo 100 empregados segurados. Em alguns casos como as despesas de poucos funcionários que precisarem de tratamentos caros como, por exemplo, numa UTI, vão pesar muito se o grupo for pequeno, provocando aumentos bruscos de um ano para o outro.

Assim, os planos de saúde empresarial da hapvida, procura oferecer mensalidades muito mais baratas que as individuais e com as mesmas coberturas de assistência médica e exames, buscando sempre o melhor para os seus clientes.

plano de saúde empresarial

plano de saúde empresarial

Agora que você já sabe um pouco sobre plano de saúde empresarial da hapvida, o que você acha de ficar sabendo mais sobre marque uma consulta na hapvida?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o seu comentário.

 

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.