Scroll Top

Dieta equilibrada pode ser a chave para emagrecer

Dieta diferente , esta causando um susto e muita satisfação

Se pensa a frase “somos o que comemos”, trata-se apenas de um clichê engana-se, sabia que esta é uma realidade intemporal pois os alimentos influenciam de forma direta o seu organismo.

É através de uma alimentação saudável que poderá controlar melhor o seu peso ou emagrecer, melhorando o seu bem-estar físico e psicológico.Mudar para uma dieta equilibrada não é tarefa fácil, é necessária muita força de vontade e ir fazendo alterações gradualmente.

Mude a sua rotina altere os seus hábitos alimentares para uma dieta saudável para emagrecer, deve fazer alterações de forma gradual, para que não seja um choque.

Com motivação tudo se faz, por isso comece por estabelecer algumas metas simples e exequíveis. Ao adaptar-se a este novo estilo de vida, verá que já não será uma dieta dolorosa, mas um hábito normal.Dicas simples

Durante o dia não se limite às tradicionais refeições, prefira comer mais vezes e menos quantidade. Caso sinta fome preferia comer um pequeno lanche, nunca passe fome nem salte refeições, é aconselhável que coma de três em três horas.

A água é um bem essencial à vida, muitas vezes ao longo do nosso dia esquecemos de a beber. O consumo diário de água recomendado é de 1,5 a 2 litros, se preferir pode também beber em chá.

Para quem está a fazer uma dieta saudável para emagrecer os alimentos com menos calorias são as frutas e os legumes.

Nas refeições principais opte por receitas saudáveis, acrescentar legumes, uma salada para acompanhar, uma sopa como entrada. Pode também escolher alguns legumes que prefira e salteá-los, existem vários pratos fáceis com estes alimentos pouco calóricos. .

Nos lanches pode optar por um alimento saudável, por exemplo uma banana, uma maçã, uma pera ou então elaborar um saboroso batido com frutas naturais.

Ou também pode optar por uma sandes de pão integral, por frutos secos ou por alimentos integrais com poucas calorias.

Troque as vermelhas pelas brancas, sabia que estas possuem um baixo teor de gordura. Em vez de fritar a carne prefira grelhar ou assar, parece uma alteração simples, mas terá resultados muito positivos para a sua dieta. Tente implementar peixe mais vezes pois são ricos em proteínas e em ómega 3, além de grelhados ou assados podem ser também ser cozidos, são ideais para emagrecer.

Quando vai fazer as suas comprar decerto que repara que alguns produtos lácteos têm na sua informação “0% gordura”.

Esses produtos podem ter até metade das calorias habituais por isso são ótimos para quem pretende controlar o seu peso, contudo mantenha sempre algum controlo no seu consumo.



Prefira os alimentos integrais, estes são menos calóricos, fornecem energia, combatem a absorção do colesterol e fornecem energia e fibras.

Reduza na quantidade de sal, tempere os alimentos com especiarias ou ervas aromáticas e utilize o azeite por ser um alimento mais saudável.

O açúcar pode fazer tanto mal quanto o sal, tente diminuir ao máximo as doses diárias, opte antes pela glicose, frutose ou sacarose.
Este conjunto de dicas pode parecer um pouco assustador ao início, tente fazer alterações pequenas e progressivas para que não seja um choque para si.

No final, quando a os resultados positivos chegarem à sua balança, verá que toda a dieta teve resultado. Ficará orgulhoso do que conseguiu atingir e terá força de vontade para continuar e lutar pelos seus objetivos.

Fazer dieta faz bem.

emagreça com uma dieta equilibrada

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.