Scroll Top

Carência Hapvida – Conheça antes de contratar seu plano de saúde.

Carência Hapvida – Conheça antes de contratar seu plano de saúde hapvida.

Carência Hapvida

Carência Hapvida

Uma das maiores e mais recorrentes preocupação de grande parte dos brasileiros é estar assegurado por um plano de saúde. Uma questão de extrema importância que deve ser analisada antes de contratar um plano é à cerca da carência. Entenda nesse artigo como funciona a carência Hapvida.

Pessoas com mais idade se preocupam com algumas doenças e limitações que podem chegar com o tempo. Pessoas mais jovens tem preocupação em manter-se saudáveis e em dar maior segurança para sua família.

Alguns tipos de atendimento que são oferecidos por operadoras de planos de saúde apenas podem ser utilizados após um tempo determinado de carência. Lógico que tudo isso deve estar especificado nos contratos, mas é bom você se certificar antes de contratar. Veja como funciona a carência Hapvida.

Porque existe a carência dos planos de saúde?

Essa é uma pergunta que a maioria das pessoas que desejam contratar um plano de saúde faz e é importante saber o porquê isso é necessário mesmo que os mesmos estejam pagando corretamente todas as suas mensalidades.

O período de carência é o período em que você pagará normalmente a mensalidade do plano, mas não poderá utilizar seus serviços hospitalares e clínicos.



Esse período é como se fosse um calção, um depósito financeiro adiantado que a empresa acumulará com o intuito de utiliza-lo para pagar todos os gastos que a mesma terá quando seus serviços começarem a ser utilizados.

Esse período costuma variar de operadora para operada, é acordado com o cliente, entretanto, existe uma fiscalização séria por parte da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) para que as pessoas não sejam lesadas.

A carência Hapvida é uma das mais justas e que não atenta contra os direitos básicos do cliente. Contratando um dos planos de saúde da Hapvida você terá carência de apenas 24 horas para casos em que se tem um perigo de morte eminente ou da necessidade de atendimentos imediatos a fim de se evitar lesões maiores.

O prazo de 24 horas deve começar a contar a partir da data de assinatura do contrato. Isso significa que caso alguém assine o contrato hoje, amanhã, se sofrer um acidente que resulte na quebra de um membro, poderá ser atendido pelo plano de saúde.

Saiba como funciona o período de carência Hapvida

Os planos de saúde hapvida além de oferecer atendimento para casos urgentes com um prazo de carência de 24 horas, assim como todas as outras operadoras de planos, também possuem períodos de carência de acordo com o serviço. Veja!

  • Maternidade e parto: A carência é de 300 dias. Consulte-nos para saber mais detalhes.
  • Consultas médicas eletivas, procedimentos ambulatoriais e exames complementares (exceto hormonais, imunológicos e PAC): 30 dias. Consulte-nos para saber mais.
  • Atendimento odontológico: A maioria dos atendimentos pode ser realizado após 60 dias. Se desejar saber mais entre em contato.
  • Exames de médio porte: 90 dias. Consulte-nos para saber quais exames se encaixam nessa modalidade.
  • Internações cirúrgicas e clínicas e exames de alta complexidade: 180 dias. Consulte-nos para saber mais.
  • Lesões e doenças pré-existentes: 730 dias.

Saber tudo sobre o plano de saúde que deseja contratar é essencial para que fique satisfeito futuramente. Não deixe de entrar em contato para saber mais detalhes sobre o período de carência Hapvida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.